Uma breve história Lavateria

A LAVATERIA nasceu através da visão empreendedora do seu fundador Leandro Silva, quando precisou utilizar os serviços de uma lavanderia.

Descobriu que o mercado é carente deste tipo de serviço e que a mão-de-obra é muito deficitária. Aprofundando um pouco mais sobre o segmento, descobriu também, que a demanda é maior que a oferta, pois o Brasil, passa por uma mudança de conceito na terceirização dos afazeres domésticos.

Com isso identificou uma grande oportunidade em facilitar o dia-a-dia das pessoas, gerando conforto, praticidade, comodidade e mais importante: “RENDA RECORRENTE” aos investidores deste segmento!!!

Uma análise de Mercado


O mercado de lavanderias vem crescendo e não é difícil entender o porquê. Segundo a ANEL, 70 milhões de pessoas fazem parte do nosso grupo economicamente ativo no Brasil, ou seja, algo em torno de 3,5 milhões de pessoas que utilizam serviços de Lavanderia diariamente.

Para atender esse pessoal, atualmente no Brasil, temos 9 mil lavanderias, girando um faturamento de 6,7 bilhões.

Mas olha só que curioso, ainda segundo a ANEL, está previsto um crescimento de 20% nos números de clientes que precisarão de lavanderias nos próximos 5 anos, ou seja, se fosse hoje não teríamos mão de obra suficiente para atender essa galera toda.

Depoimentos de nossosFranqueados

“... Nunca pensei em ter uma lavanderia, mas em um dos meus projetos de engenharia uma pessoa me alertou sobre a necessidade do mercado, em uma pesquisa de franquias encontrei a Lavateria me interessei muito sobre a proposta e o trabalho. Com a alta do mercado neste seguimento achei uma boa oportunidade, até mesmo para num futuro próximo meus filhos tocarem esse projeto”
Anderson – Barra Funda

“...tinha acabado de aposentar, porém sou uma pessoa muito ativa, e não me via parada. Quando foi me apresentado a Lavateria pensei em uma oportunidade de continuar trabalhando. No começo do projeto pensei em abrir somente um ponto de apoio, no entanto a demanda foi maior do que eu imaginava e percebi que eu poderia fazer muito mais. Agora consigo ver um futuro melhor ainda, através da Lavateria quero dar uma educação de qualidade aos meus filhos e ter um sucesso financeiro”
Nilcea – São José do Rio Preto.

“...Visualizei na Franquia Lavateria, uma oportunidade de ter o dinheiro que se sonha, com baixo investimento comparado a outros negócios, modelo de negócio que exige pouca experiência, mas muito esforço direto no marketing (minha formação) e no relacionamento com as pessoas (eu adoro). Projetamos em um futuro rápido atingir a capacidade máxima de produção para a nossa estrutura, com investimentos em propaganda direcionada ao público que almejamos, para tal criamos um PDV diferenciado e estudo focado neste público.”
Ticiana – Ribeirão Preto.